As obras de recuperação e ‘drenagem profunda’ na Rua Três, ou Rua São Pedro, do Parque São Jorge seguem em ritmo acelerado, restando apenas 50 metros, que devem estar concluídas nos próximos dias, segundo o fiscal de obras da Sinfra, Victor Castilho.

De acordo com informações, das quatro quadras (500 m. extensão) da via pública localizada entre as Ruas Treze e Avenida Bom Jesus, pelo menos três quadras já receberam manilhamento de subleito, restando apenas 50 metros para completar os trabalhos de drenagem profunda.

Todavia, de acordo com os últimos levantamentos, duas quadras já estão prontas, e onde foram feitos trabalhos de subleito, terraplanagem, meio fio e pavimento (TSD com capa selante). A terceira quadra, já está imprimada aguardando apenas a aplicação do pavimento, que segundo o fiscal da obra, deve acontecer nesses próximos dias.

Já a quarta e última quadra se encontra em fase final da instalação das manilhas de escoamento. Assim que for concluída, terá início o processo de terraplanagem e compactação da sub-base e base da pista de rolamento, para posterior recebimento do meio fio e, por último, a capa asfáltica.

RECLAMAÇÕES

Na verdade, essa rua foi palco de muitas reclamações por parte dos moradores, que se viam impossibilitados de sair e/ou chegar em suas casas, dadas as péssimas condições em que ficou em razão das fortes chuvas e enxurradas que desciam pela via esburacando tudo.

Preocupado com a situação dos moradores, o prefeito Zé Carlos do Pátio autorizou a CODER – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis a realizar os trabalhos, que seguem de forma célere, com os trabalhadores atuando inclusive nos finais de semana, e pelo adiantado das obras, estas, devem ser concluídas antes do prazo, dentro de poucos dias.

Quanto às demais ruas do bairro que constavam dessa parte do projeto, e não careciam de obras de drenagem, mas apenas recomposição asfáltica, estas, segundo o fiscal, já foram todas pavimentadas. No entanto, depois de pronta e pavimentada, a Rua Três vai proporcionar tranquilidade, comodidade e conforto aos moradores residentes ao longo da mesma.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)