O deputado estadual Thiago Silva, fez a indicação 086/2020 na Assembleia Legislativa e cobrou medidas imediatas do Estado e Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), para o atendimento e amparo das pessoas que estão em vulnerabilidade social e moram nas ruas e beiras de córregos.

A indicação vem de encontro com a necessidade de atendimento do Governo por conta de período de pandemia em Mato Grosso, que poderá ter seu maior pico de contaminações nas próximas semanas de abril.

“Queremos um plano de apoio a essas pessoas que estão desamparadas, ainda mais neste momento em que o coronavírus tem se alastrado e muitas famílias não tem condições nenhumas de amparo e higiene”, disse o deputado Thiago.

Um estudo realizado no Estado de Mato Grosso aponta que no ano de 2018 apenas no município de Cuiabá mais de 300 pessoas encontravam-se em situação de rua. Tal fato foi agravado pela crise venezuelana no ano de 2019, que aumentou o número de pessoas nesta situação dentro de todo o estado.

Segundo o parlamentar, a Assembleia se mostra aberta para parcerias com a Setasc na busca de encontrar soluções para que juntos as instituições possam atender com dignidade e atenção centenas de famílias que não possuem muitas vezes documentos pessoais e alguma fonte de renda.

Fonte e foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)