A velocidade do avanço da Covid-19 tem elevado o número de casos confirmados da doença em todos os estados brasileiros. Na região Centro-Oeste, em MT, MS, GO e no Distrito Federal, o número de contaminados também cresceu.

Os dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (10.04) mostram, que apenas no Centro-Oeste foram confirmados um total de 955 casos. É a região do país com menor número de diagnósticos da Covid-19 quando comparado as outras demais do Brasil. No Norte foram confirmados 1.505 casos, Nordeste 3.528, Sudeste 11.678 e a região Sul tem 1.972 casos.

Além disso, os números apontam que a região Centro-Oeste do país, ao somar todos registros de óbitos, a região apresenta os índices mais baixos, com total de 26 pessoas mortas pela doença. Para acessar o documento completo com os números de óbitos de cada cidade do país clique aqui.

Na classificação dos estados por região, a tabela mostra que o Distrito Federal lidera o número de casos da doença com 555 diagnósticos positivo para Covid-19 e 14 mortes; seguido do Goiânia, com 191 casos e 8 mortes; Mato Grosso segue em terceiro com 112 casos e 2 mortes; e Mato Grosso do Sul registra até aqui 97 casos e 2 mortes.

Embora Mato Grosso ocupe a terceira posição no ranking, o gráfico de coeficiente de incidência da doença (por 100.00 habitantes) que traça um panorama e classifica a situação da Covid-19 no Brasil, mostra que o Estado está abaixo da incidência nacional.

Número do total de casos no Brasil

O último boletim do Governo Federal, desta sexta-feira (10.04), confirmou 19.638 casos de Covid-19 no Brasil e 1.056 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 941 mortes e 17.857 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

No final da tarde deste sábado (11.04), será divulgada mais uma Nota Informativa com os números atualizados do novo coronavírus no Brasil.  Já o documento com os números da doença em Mato Grosso estará disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MMT), que pode ser acessado por este link.

Fonte | SES-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)