O deputado estadual Thiago Silva (MDB) entregou na quinta-feira (09) máscaras reutilizáveis e álcool 70%, em frascos de 120 ml, para a Fundação Lar Cristão de Rondonópolis. O parlamentar informou que durante o período da pandemia estará reservando parte do seu salário para ajudar no combate ao coronavírus.

A entidade assistencial abriga, sem fins lucrativos, mais de 200 idosos e pessoas com deficiência física e mental em situação de vulnerabilidade de toda a região sudeste de Mato Grosso.

A presidente da organização não governamental Ana Mariza Panes do Rêgo, agradeceu a atitude solidária do parlamentar e afirmou que o material chegou em boa hora. “O álcool vai repor nosso estoque e as máscaras vão ajudar muita na proteção. Hoje estamos conseguindo enfrentar essa crise, graças a pessoas boas como o deputado Thiago Silva. Nós estamos sempre precisando de doações, toda ajuda é bem aqui”, frisa.

Thiago Silva é parceiro da casa há vários anos. Recentemente a parceria firmada entre o parlamentar e a Secretaria de Estado e Segurança Pública, ajudou com aproveitamento de mão-de-obra carcerária para reformar parte do prédio da entidade. “A Fundação Lar Cristão é uma das organizações mais sérias do Estado e presta um grande serviço. Conheço o trabalho da Ana Mariza há um bom tempo e sempre que ela precisar estarei à disposição”.

O deputado e sua equipe estão separando entidades de Rondonópolis e outras cidades para realizar novas doações. As próximas entregas de máscaras e álcool ocorrerão no Lar dos Idosos Paul Percis Harris e no Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso.

Thiago Silva foi um dos primeiros deputados a solicitar da mesa diretora da Assembleia Legislativa a devolução de 30 milhões para a implantação de novas UTIs nos municípios mato-grossenses. Dessa quantia R$ 10 milhões foram destinados para implantação de 200 UTIs no Hospital Metropolitano. Os outros R$ 20 milhões o deputado solicitou que sejam destinados para os hospitais regionais.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)