E a administração municipal prossegue com seu projeto de cidadania através de maciços investimentos em reformas e construções de estruturas educacionais da pré-escola (Creches) e ensino fundamental (Escolas Municipais).

Na verdade, a Prefeitura de Rondonópolis atualmente está construindo 20 novas unidades, sendo que destas, 18 já foram licitadas e se encontram em construção.

Depois de prontas, todas estas unidades educacionais vão atender a um universo de pelo menos 5 mil famílias (crianças), já que as mães trabalhadoras, poderão sair tranquilas para trabalhar, sabendo que seus filhos estarão, seguros, acolhidos, bem tratados e recebendo atenção e cuidados especiais.

Sem contar que está sendo feito um trabalho de socialização e distribuição igualitária das condições de educação entre os filhos dos trabalhadores, e os remanescentes da classe média, mais afortunada.

Uma prova desse esforço público de cidadania são os investimentos na construção de creches, como a do Residencial Alfredo de Castro, que vai atender 380 crianças, numa região que concentra uma das comunidades mais carentes da cidade.

Nesse residencial por exemplo: está sendo construída uma “Creche do Tipo I (padrão FNDE)”, custeada com recursos próprios e, do FUNDEB, na ordem de R$ 2.681.979,80, com um prazo inicial de 12 meses.

A unidade vai dispor de toda a estrutura necessária para atender 380 crianças com idades de: 0 a 3 anos e 11 meses; bem como à pré-escola propriamente dita, cujas crianças tem idades entre: 4 e 5 anos e 11 meses.

Conforme a prefeitura, os investimentos públicos feitos na pré-escola e ensino fundamental, vão possibilitar aos filhos dos trabalhadores, ter as mesmas condições de acesso a um ensino/aprendizado de qualidade, e assim estruturarem seus conhecimentos, direcionando seus futuros projetos de vida para cada sonho idealizado.

ESTRUTURA

A creche do tipo I, do Alfredo de Castro vai ter: 1.317,99m² de área construída e vai dispor de: Pátio Coberto, Playground, estrutura administrativa, como sala direção/professores/reuniões; salas de atividades (Creches I-II e III); sala de multiuso; solário; almoxarifado; lactário, fraldários, sala de amamentação (creche-I), sanitários (PNE infantil);  copa funcionários; sanitários adultos/professores (masc. fem.); lavanderia; rouparia; vestiários masculinos e femininos; cozinha; refeitório; despensa e, varanda de serviços, entre outros.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)