Um clínico geral foi agredido na quinta-feira (8) em uma Unidade de Pronto Atendimento em Curitiba. O médico Igor Kazuo Onaka foi atingido por um soco no rosto por um paciente de 40 anos com suspeita de Covid-19. As informações são do Uol.

De acordo com o hospital, o paciente se revoltou ao ser diagnosticado com possível infecção pelo novo coronavírus e partiu para cima da equipe médica ao ser informado da transferência para o Hospital Evangélico. O homem entrou na unidade com sintomas gripais considerados moderados e falta de ar.

Kazuo contou que tentou acalmar o paciente, mas acabou sendo agredido com um soco no nariz. O clínico geral não teve fratura. Ele e o restante dos profissionais envolvidos fizeram o exame para a doença, em caso de o paciente testar positivo para Covid-19. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil contra o paciente, que não teve a identidade revelada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Curitiba e a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) “repudiam a agressão ao médico e se solidarizam com a vítima”.

Fonte e Foto | Isto É

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *