Tem muita coisa legal pra fazer em casa durante a quarentena imposta pelo coronavírus, além de assistir noticiário, séries na TV, comer pipoca e ficar nas redes sociais.
Pode ser uma rara oportunidade para fugir da ansiedade e da tensão e por sua vida em dia. Inspirados em uma matéria do GNN, listamos 20 dicas do que fazer nesses tempos de confinamento em casa.
  1. Vire e gire o colchão para dormir melhor.
  2. Separe as roupas que não usa mais e ponha em uma sacola para doação.
  3. Limpe as telas do celular, do computador e os teclados.
  4. Limpe sua caixa de e-mail e o arquivo de fotos/vídeos pra melhorar o desempenho do smartphone.
  5. Retire do telefone aqueles contatos indesejados.
  6. Ligue para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.
  7. Faça nova playlist, apenas com músicas de bem estar.
  8. Faça alongamentos de manhã.
  9. Leia um livro.
  10. Pinte aquela parede que te incomoda em casa.
  11. Plante um vaso de flores e ponha na janela para alimentar as abelhas e colorir sua casa.
  12. Dê um banho no seu bichinho de estimação.
  13. Faça o curso que sempre sonhou: Existem centenas de cursos da Ivy League de escolas como Harvard, Princeton e Yale, de Arte e Design e Negócios a Ciências Sociais, Engenharia ou Medicina.
  14. Visite museus online de graça: oGoogle Arts and Culture firmou parceria com mais de 2.500 museus e galerias em todo o mundo para oferecer passeios virtuais e exibições on-line de suas coleções aos internautas.
  15. Divirta-se online: quebra-cabeças tradicionais como palavras cruzadas e quebra-cabeças podem ser maravilhosamente benéficos para sua saúde cognitiva.
  16. Brinque de colorir com as crianças: Pegue os lápis e os marcadores de cores, porque a Just Color tem páginas fabulosas páginas para colorir gratuitamente.
  17. Experimente fazer uma nova receita, algo que você nunca tem tempo de cozinhar. O chef Massimo Bottura, com estrela do Michelin, está publicando aulas gratuitas de culinária no Instagram.
  18. Faça um jantar caseiro diferente, em família.
  19. Tome vitaminas: Pessoas com deficiência de vitamina D que começam a tomar o suplemento podem ter risco reduzido de 70% de contrair qualquer doença respiratória viral (ou bacteriana).
  20. Medite, agora você tem mais tempo.
Fonte | Só Notícia boa
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)