O prefeito de Rondonópolis, se pronunciou através de um vídeo nesta sexta-feira (27) informando a população sobre as medidas tomadas no enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Zé Carlos falou sobre a reforma do Hospital adquirido recentemente, que possuirá em torno de 60 leitos,  e que está sendo reformado para atender os possíveis casos de coronavírus na cidade.

Ele falou também sobre a limpeza que está realizando em vários pontos da cidade, com maquinários, para combater a dengue e também o coronavírus.

Segundo ele, iniciou a vacinação contra a gripe, que é muito importante no combate.

Informou também que um caminhão da prefeitura, foi para fora do estado em busca de equipamentos necessários para atendimento médico no hospital, que foi adquirido com recurso próprio.

Deixou claro que nada do que está sendo feito na cidade, vem de recursos estadual e federal, pois não estamos tendo estrutura. Mas está preparando a cidade para solucionar esse problema pelo menos parcialmente, pois a situação é crítica.

Zé Carlos deixou seu parecer referente à crise a nível nacional e mundial. Segundo ele, os demais países estão perdendo o controle nessa pandemia. Os países que estão tendo conduta de isolamento estão tendo sucesso, por isso estão seguindo o mesmo plano e as normas da OMS junto a Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito não se pronunciou sobre a situação do comércio. Conforme últimas informações repassadas pela assessoria, o decreto municipal permanece.

Veja o vídeo:

Fonte | Redação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

2 Replies to “Prefeito de Rondonópolis se pronuncia sobre o enfrentamento ao Coronavírus”

  1. Ze Carlos prefeito de Rondonópolis. Falar e fácil. Fica na pele desses trabalhadores vende o almoço para comer a janta. Muitos deles ñ tem o que comer.mais a maioria que trabalha autônomo.esses ja estão passando fome literalmente. Porque o senhor não fas restaurante para o povo não morrer de fome. Com essas medidas adotadas pelo senhor. Tem que fazer urgente restaurante público até pasar a quarentena. Se N prefeito vai morrer mais gente de fome doq coronavirus

Comments are closed.