A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que nesta quinta-feira (26) a cidade tem três (03) casos confirmados de covid-19 (coronavírus) e mais 27 casos suspeitos da doença.

Os três casos foram confirmados em laboratório particular, dos quais, dois foram descartados na primeira análise pelo Lacen-MT (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso), e enviadas as amostras para contra-prova no Rio de Janeiro. O 3º caso foi enviada a amostra para o Lacen-MT. 

A Saúde reforça a importância das medidas de isolamento para reduzir a transmissão do vírus na cidade.

Veja vídeo:

Fonte | Redação com Assessoria  Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

2 Replies to “Secretaria Municipal de Saúde informa dados atualizados de coronavírus em Rondonópolis; veja vídeo”

  1. Boa noite RONDONÓPOLIS: acompanhei a fala tanto da secretária de saúde municipal quanto do médico.
    O QUE É OFICIAL É OFICIAL. OS 02 CASOS QUE ESTAVAM CONFIRMADOS EM RONDONÓPOLIS TESTARAM NEGATIVOS NO ÓRGÃO DE SAÚDE OFICIAL DO ESTADO. OU SEJA, RONDONÓPOLIS NÃO TEM NENHUM CASO OFICIAL DE COVID 19. ME SALTA AOS OLHOS O MÉDICO TEIMANDO QUE OS CASOS SÃO CONFIRMADOS E AINDA CONFIRMANDO MAIS UM. SUBINDO PARA 03 CASOS, ASSIM DIZENDO O MÉDICO. O PAÍS VIVE UM MOMENTO DIFÍCIL, ENTÃO O MÉDICO DEVERIA TOMAR MAIS CUIDADO ANTES DE PASSAR UMA INFORMAÇÃO DESSA INVERGADURA PARA A POPULAÇÃO. ESPERE DOUTOR INFECTOLOGISTA, O RESULTADO FINAL DO TESTE ORA DISCUTIDO, PARA SE POSICIONAR SOBRE QUAL O RUMO A SER TOMADO. O COMÉRCIO DE RONDONÓPOLIS DEVE VOLTAR A NORMALIDADE, ALIÁS, NÃO DEVERIA NEM MESMO TER SIDO INTERROMPIDO DA FORMA QUE FOI, ATÉ PORQUE NÃO TEMOS CASO DE COVID 19 AQUI NA CIDADE. A QUARENTENA DOUTOR É PARA OS DE RISCO OU QUEIRA DEUS QUE NÃO, OS JÁ INFECTADO, O QUE NÃO TEMOS AQUI NA CIDADE. PAZ A TODOS.

  2. Os dois são oficiais. Um é fonte do município e o outro do Estado. O Estado não reconheceu os dois casos do município como positivo.

Comments are closed.