Um minimercado improvisado pra ajudar quem precisa de apoio em meio a um cenário de tantas incertezas e inseguranças.

Um casal teve uma ideia para ajudar quem está precisando de alimentos e materiais de limpeza e de higiene em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

A assistente financeira Maiara Samborski e o marido montaram uma mesa na frente da casa deles, na Rua Ingá, 416, no Bairro Buritis, e buscam donativos. Quem quiser colaborar com o casal pode ligar para os telefones (66) 9 9919 4886 e (66) 9 9696 9632.

Do lado de fora da casa, uma mesa recheada e convidativa. Um minimercado improvisado pra ajudar quem precisa de apoio em meio a um cenário de tantas incertezas e inseguranças.

A iniciativa começou quando o casal resolveu colocar na frente de casa o que estava sobrando na despensa e poderia ajudar quem precisa. O que eles não sabiam, é que um gesto tão simples ia se tornar uma grande corrente de solidariedade.

A foto da mesa, postada em uma rede social, já tem mais de 1,5 mil interações e os números só crescem. À medida que a ação fica mais conhecida, o número de produtos doados e retirados também aumenta. Quem recebe os donativos, só tem uma tarefa: agradecer.

“A gente percebeu que muita gente está passando necessidades e têm aquelas que ainda vão passar. Isso é uma ajuda que o mundo precisa. A população precisa ajudar o próximo. Não precisam agradecer a nós. Faça uma oração em casa, onde se sinta confortável, e agradeça a Deus”, diz Maiara.

Fonte | G1   Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)