De acordo com relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Rondonópolis encontra-se sem casos de coronavírus confirmados.

Os casos que foram confirmados em laboratório particular, sendo testados positivos para coronavírus, tiveram o resultado negativo no  Lacen-MT.

“Aqueles dois casos que surgiram no município de Rondonópolis,  o teste feito no Lacen e deu negativo. Então, então como há discordância entre o resultado feito por aquele laboratório não credenciado pelo Lacen que tinha dado positivo, resolveu encaminhar para o Rio de Janeiro pra uma terceira análise pra confirmar ou não aquele caso que era anteriormente positivo, mas o Lacen reconhece como dois casos negativos“, falou o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo na tarde desta quarta-feira (25).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (25), nove casos confirmados e 326 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (6), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Já as ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES.

Rondonópolis, de acordo com o reltório da SES-MT segue com 28 casos suspeitos e 2 descartados.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país. A área técnica também esclareceu que o sistema de informação oficial segue instável, o que justifica a possibilidade de os dados estarem discordantes daqueles que poderão ser apresentados pela plataforma do Ministério da Saúde.

Fonte | Redação com SES-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

One Reply to “Relatório da Secretaria de Estado de Saúde descarta confirmações de coronavírus em Rondonópolis”

Comments are closed.