Boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo mostra que 5 pessoas que contraíram a covid- 19 já estão curadas.

Um dos pacientes é uma mulher de 37 anos que viajou para a Europa durante 10 dias e passou pela Itália.

Os cinco pacientes curados constam no levantamento de 26 casos registrados em Espírito Santo divulgado neste domingo pelo Ministério da Saúde.

Dos 21 pacientes ainda infectados, 15 estão em isolamento residencial e seis estão internados — um deles em estado grave, em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O Espírito Santo soma 974 casos suspeitos.

Na tentativa de evitar o avanço da doença no Estado, o governador Renato Casagrande (PSB) pediu a ida do Exército e do Corpo de Bombeiros às ruas.

A partir deste domingo, 200 homens estão nas principais vias do estado para evitar a circulação de pessoas.

Praias

Uma das principais preocupações do governo são as praias, com o acúmulo de pessoas se exercitando nos calçadões e tomando sol nas faixas de areia.

Também estão proibidas reuniões com mais de 100 pessoas.

Para os eventos que atendem a este limite, é requerido que aconteçam em locais com capacidade três vezes maior. Igrejas só podem receber até 50 fiéis para celebrações.

Além disso, os shoppings, museus, boates, cinemas e o comércio — exceto serviços essenciais — estão fechados.

Os restaurantes só funcionam até as 16 horas.

As aulas na rede estadual e particular de ensino, universidades públicas e privadas estão suspensas.

Nesta semana, Casagrande vai encaminhar para a Assembleia Legislativa pedido para que os deputados estaduais decretem estado de calamidade pública em Espírito Santo.

Fonte | O Povo Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)