A criança está internada no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba e pais não têm condições para manter o tratamento.

Os pais da bebê Maria Clara, de 4 meses, pedem ajudam para custear o tratamento de sua filha, que precisa passar por transplante de medula, já que não têm condições financeiras. A família criou uma vaquinha online para arrecadar cerca de R$ 24 mil. Maria Clara nasceu prematura com apenas 36 semanas, com uma anemia e plaquetopenia severa, no dia 23 de novembro de 2019, em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, em Cuiabá.

Após dias de nascimento, Maria Clara começou a desenvolver outros problemas .A  menina passou por várias transfusões, mas os componente do seu sangue continuava a cair. Ela realizou um acompanhamento com um hematologista, experimentou a corticoterapia, mas não obteve sucesso.

A Equipe Médica do Hospital que a bebê estava internada comunicou à família que ela deveria ser transferida, para a unidade particular Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, onde estão desde final de dezembro de 2019.

O primeiro diagnóstico recebido foi que ela portava uma doença autoimune, que atacava as células do sangue da menina. Em seguida, foi feito um exame de medula e ficou constatado uma baixa produção, necessitando passar por um transplante.

Em nova avaliação, um geneticista constatou que as más formações da criança apontam uma microdeleção cromossômica, o que estaria desencadeado todo os problemas de Maria Clara, como pé motor congênito, problemas na língua, sopro no coração e baixa produção de medula.

No entanto, para iniciar o tratamento é necessário que ela passasse por um mapeamento genético, que custa R$17 mil, cujo a família fez uma solicitação e aguarda autorização do plano de saúde.  Enquanto isso não ocorre, eles precisam custear as transfusões de hemácias e plaquetas da criança, pagar um exame de exoma, o aluguel de onde estão hospedados, e o leite especial Neocate LCP, já que ela também tem alergia à proteína do leite.

Os médicos orientaram que é arriscado a família voltar para Cuiabá, devido ao estado frágil da criança, e a situação que se encontra o país com pandemia de coronavírus.

Mais informações sobre como ajudar clique aqui.

Fonte e Foto | RMT

 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)