As famílias que receberão são de baixa renda, cadastradas no benefício do ‘Bolsa Família’ ou estão em situação vulnerabilidade social.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto, nesta quarta-feira (18) que estabelece que alunos da rede municipal que pertencem a famílias de baixa renda vão receber a merenda escolar durante período de suspensão das aulas por causa de coronavírus.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após as famílias manifestarem preocupação. “em alguns casos infelizmente, o aluno está em um nível de pobreza tão grande que a merenda escolar é sua única refeição. Por causa disso, procuramos uma forma do alimento chegar até eles”, explica.

As famílias que receberão são de baixa renda, cadastradas no benefício do ‘Bolsa Família’ ou estão em situação vulnerabilidade social.

De acordo com o decreto, o recebimento da merenda poderá ser feito por qualquer membro da família na unidade escolar em que o aluno está matriculado. A Secretaria Municipal de Educação irá emitir uma portaria com as horário de retirada e outras informações.

A merenda escolar deve chegar até 18 mil alunos entre o dia 26 de março a 5 de abril, período em que as aulas das escolas municipais foram suspensas.

A suspensão das aulas nas 164 unidades que compõem a rede pública municipal de educação foi determinada na terça-feira (17). De acordo com a prefeitura, a medida é uma forma de prevenção à disseminação ao coronavírus.

Além das aulas, o programa ‘Bom de bola, bom de escola’. Os alunos matriculados no ensino fundamental e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) terão materiais de reforço disponibilizados em ambiente virtual para que não haja prejuízo pedagógico.

Fonte | G1  Foto | Jorge Pinho/Prefeitura de Cuiabá

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)