O suspeito entrava em contato com as vítimas, adolescentes, com idades entre 13 a 14 anos, oferecendo vantagens em troca de fotos e vídeos íntimos.

Um homem suspeito de crimes de pedofilia e exploração sexual contra menores foi preso pela Polícia Civil do município de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, nessa terça-feira (17), em cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar.

Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de materiais eletrônicos que serão periciados.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Água Boa iniciaram há três meses, sendo apurado que os crimes eram praticados pela internet por meio de redes sociais.

O suspeito entrava em contato com as vítimas, adolescentes, com idades entre 13 a 14 anos, oferecendo vantagens em troca de fotos e vídeos íntimos.

Com base nos indícios e provas colhidas, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar e pelo mandado de prisão preventiva do investigado, decretados pela Justiça.

Após o deferimento das ordens judiciais, os policiais civis foram até a residência e no trabalho do suspeito, onde foram apreendidos telefone celular e outros aparelhos eletrônicos que serão submetidos a perícia. O investigado também foi preso em cumprimento ao mandado de prisão.

Conforme o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, o inquérito instaurado foi finalizado com indiciamento do suspeito pelos crimes de favorecimento e aliciamento a exploração sexual de adolescentes e pela prática de atos de pedofilia, sendo encaminhado para o Poder Judiciário para o trâmite do processo criminal.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)