Passageira estava em ônibus que seguia de Brasília para Tangará da Serra e foi interceptado pela PM em Barra do Garças. Por causa disso, todos os passageiros que estavam no ônibus vão ser obrigados a ficar em quarentena.

Uma passageira foi encaminhada para uma unidade de saúde na madrugada dessa terça-feira (17) após retornar de Portugal e ser flagrada tentando ir de ônibus de Brasília (DF) até Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O veículo foi parado pela Polícia Militar em Barra do Garças, a 516 km da capital.

Conforme testemunhas que também estavam no ônibus, a mulher, de 38 anos, tentava “fugir” da recomendação de cumprir a quarentena, período em que quem chega de países onde o coronavírus está disseminado deve permanecer em casa para evitar contágio.

A Polícia Militar foi acionada por um membro do Centro de Operações de Emergência da Secretaria Estadual de Saúde que recebeu uma denúncia de que a mulher, que havia acabado de chegar de Lisboa, em Portugal, e desembarcado em Brasília, seguiria de ônibus até Tangará da Serra.

Ela foi abordada dentro do ônibus e encaminhada para uma unidade de pronto atendimento, onde permaneceu em isolamento.

Todos os passageiros do ônibus também deverão cumprir a quarentena, embora a mulher não tenha apresentado sintomas do Covid-19.

Fonte | G1  Foto | PMMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)