Trabalhador informal receberá R$ 200 da administração Bolsonaro

Durante pronunciamento nesta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros anunciaram medidas na tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre as iniciativas estão o investimento de R$ 4 bilhões para atender a população vulnerável; a antecipação do 13º salário; o atraso no prazo de recolhimento do FGTS; além de ações emergenciais para a aviação civil e fechamento de fronteiras, em especial da Venezuela.

O governo ainda anunciou que vai liberar vouchers para repassar dinheiro à parcela da população que não tem trabalho formal e não recebe recursos de programas como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Guedes ainda afirmou que “falta fôlego fiscal” e que o pedido do governo federal de reconhecimento de calamidade pública dará “espaço fiscal”. Desta forma, a meta de resultado do governo para este ano será suspensa.

O ministro também falou sobre a possibilidade de reduzir as tarifas de importação de produtos médicos hospitalares, recalcular dívidas de companhias aéreas e auxílio a micro e pequenas empresas.

“Preocupação do presidente é o mercado informal, são 38 milhões de brasileiros que estão nas praias vendendo mate, vendendo cocada na rua, são os flanelinhas”, disse.

Manifestações

Durante o pronunciamento, Bolsonaro ainda negou ter convocado os manifestantes para os atos realizados no último domingo (15), em meio à pandemia do novo coronavírus.

Fonte | Época Negócios  Foto | Agência Brasil

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)