Ficam suspensos também eventos com aglomeração de pessoas e encontros presenciais nos polos de Educação a Distância (EaD), colação de grau, fóruns, simpósios e congressos.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu, nesta segunda-feira (16) suspender as aulas presenciais de graduação e pós-graduação nos Câmpus do Araguaia, de Cuiabá, de Sinop e Várzea Grande, após o aumento de casos confirmados de coronavírus no país. Ainda não há casos confirmados oficialmente pelo estado, conforme sistema do Ministério da Saúde.

A suspensão das aulas começa a partir desta terça-feira (17).

Ficam suspensos também eventos com aglomeração de pessoas e encontros presenciais nos polos de Educação a Distância (EaD), colação de grau, fóruns, simpósios e congressos.

As demais atividades administrativas deverão aguardar orientações posteriores. A UFMT recomenda que as bancas de trabalhos de conclusão de curso se realizem por meio de ferramentas digitais de comunicação.

A decisão de interrupção das atividades acadêmicas presenciais na UFMT foi baseada na declaração de emergência global de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), nas orientações do Ministério da Saúde e no Decreto do Governo do Estado de Mato Grosso.

Casos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, nesta segunda-feira (16), outros seis casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. No total, são monitorados 15 casos suspeitos no estado, provenientes de sete municípios; ainda não há casos confirmados oficialmente pelo estado, conforme sistema do Ministério da Saúde.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Os 15 pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados. As ocorrências que levantam a suspeita do Covid-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Aripuanã (4), Araputanga (1), Cuiabá (6), Nova Xavantina (1), Rondonópolis (1) e São José do Rio Claro (1).

Fonte | G1  Foto | Reprodução/TVCA

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)