A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do projeto Telessaúde, realizará, nesta semana, web aulas sobre coronavírus e emergências oncológicas. A proposta é capacitar profissionais da saúde para aprimorar a assistência prestada à população.

A primeira web aula ocorre nesta terça-feira (17.03), às 14h, e terá como tema a coronavírus. A médica infectologista Paula Sossai Rizzo ministrará a aula. A próxima web aula será na quinta-feira (19.03), às 14h, e abordará as emergências oncológicas. Ficará à frente da temática a doutora em cancerologia, Suellen Valadares Moura.

Os interessados em participar das aulas podem acessar este link 15 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente. Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula.

De acordo com a responsável pelo Tele-Educação, Diurianne França, o serviço de educação do Telessaúde tem como objetivo realizar Educação Permanente em Saúde (EPS) por meio das tecnologias de informação e comunicação realizando web aulas, vídeo aulas e cursos à distância.

“É uma poderosa ferramenta que transpõe as barreiras geográficas e temporais, mudando a forma de ensino, e contribuindo para a qualidade das práticas profissionais, tanto na atenção primária como em outras áreas do SUS em Mato Grosso”, explica Diurianne.

Fonte e Foto | SES-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)