Segundo o presidente divulgou nas redes sociais, o primeiro teste deu negativo. A expectativa é que o resultado saia ainda nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro, realizou nesta terça-feira (17) o segundo exame de testagem para o novo coronavírus. Uma equipe do Hospital das Forças Armadas (HFA) esteve no Palácio da Alvorada pela manhã para recolher as amostras. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, confirmou a informação e disse que o resultado pode sair ainda nesta terça.

Nessa segunda-feira (16/3), um dia após sair do isolamento e aparecer em público na manifestação pró-governo, Bolsonaro voltou a descumprir a orientação de ficar em quarentena após ter contato com o secretário Fabio Wajngarten, infectado pelo coronavírus. No entanto, na saída da residência oficial para o Planalto, Bolsonaro evitou aperto de mãos, mas reforçou que o novo coronavírus “não é tudo isso que dizem” e está sendo “superdimensionado”.

Ele já havia indicado que faria novos exames.”Eu não vou viver preso dentro lá do Palácio da Alvorada esperando mais cinco dias, com problemas grandes para serem resolvidos no Brasil. Essa é minha posição. Agora, se eu resolvi apertar a mão do povo, desculpe aqui, eu não convoquei o povo para ir às ruas, isso é um direito meu. Afinal de contar, eu vim do povo. Eu venho do povo brasileiro”.

Bolsonaro ressaltou que não apresenta sintomas do coronavírus. “Estou me sentindo muitíssimo bem. Se eu tiver o vírus, vai ser outro procedimento. Mas não posso ficar numa neura. Eu tenho que despachar da presidência. E se o povo aparecer aqui na frente, eu vou lá conversar com o pessoal. Que é uma forma de eu dizer que estou com eles na alegria e na tristeza”.

O resultado negativo no primeiro exame de Bolsonaro foi divulgado na sexta-feira (13/3) pelo próprio presidente.  Além de Wajngarten, outros 13 integrantes da comitiva de Bolsonaro à Miami foram infectados. Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Ernesto Araújo (Relações Institucionais) também refizeram os exames.

Fonte | Correio Braziliense

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)