Foi eleita nesta terça-feira (10) a presidência do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Esse ato oficializa a retomada das atividades do Conselho na cidade e abre a possibilidade de buscar recursos estaduais e federais para implementar nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Com apenas uma chapa inscrita, a presidência do Conselho ficou a cargo de Wagner Santos que vai contar com o apoio de seu vice Tiago Campos Pereira. Também foram eleitas Rosinéia Vieira de Souza, tesoureira Elisangela Bezerra Vieira como secretária. Essa diretoria vai permanecer no comando por dois anos, podendo ser reeleita uma vez.

A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Iriana Cardoso, comentou que trabalhou pela retomada do Conselho que busca oportunidade iguais para todas as pessoas, como os negros e LGBTs. “Esse Conselho fortalece a luta pelos direitos iguais a todos, independente de cor, gênero e religião”, acrescentou.

A reativação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial abre a possibilidade de buscar recursos públicos para investir em projetos para o público negro, LGBT entre outros nas áreas da assistência social, educação e saúde por exemplo. O Conselho é formado por seis representantes do Poder Público e seis representantes da sociedade civil organizada.

Fonte | Assessoria  Foto | Kawê Pires
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)