“É a primeira vez na minha vida, que vejo um deputado que chama o povo e apresenta o que fez e está fazendo pela população. Exemplo a ser seguido, parabéns a esse moço, que é muito novo e tem um futuro brilhante pela frente”.

A declaração acima foi dada pelo aposentado José Vivaldo. Ele foi uma das 150 pessoas que compareceram na noite de segunda-feira (09), na Associação de Moradores da Vila Operária para assistir à prestação de contas dos primeiros 12 meses de mandato do deputado Thiago Silva na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os presentes no salão comunitário receberam informações por um vídeo e uma apresentação de slides realizada pelo parlamentar. Em pouco mais de 40 minutos de palestra, o público conheceu, em detalhes, todo o trabalho que o deputado realizou entre fevereiro de 2019 até fevereiro de 2020.

Muito do que foi produzido impacta diretamente no dia-a-dia da população como a Delegacia da Mulher 24 horas, Projeto Meu Primeiro Emprego, Transporte Interestadual Gratuito para jovens de baixa renda, Incentivo da Energia Solar, Programa Começar de Novo (incentivo a empresas contratarem pessoas com mais de 40 anos), Industrialização e Cooperativismo da Agricultura Familiar, Reciclagem do Lixo Tecnológico entre outros.

Na frente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizou várias visitas técnicas a escolas de estaduais de Mato Grosso. Conseguiu destravar 18 obras de unidades que estavam paralisadas há mais de 01 ano. Destas três foram em Rondonópolis (Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e no bairro Maria Tereza).

Thiago Silva lutou pela criação do campus avançado da Unemat em Rondonópolis. Através do requerimento 2859/219, conseguiu a aprovação do campus, que agora responde diretamente para diretoria estadual da instituição.

O deputado ainda promoveu inciativas de inclusão social como os cursos de qualificação da FUG- Fundação Ulysses Guimarães, com mais de 3.500 qualificados, projeto Flor de Cerrado que qualifica mulheres com cursos de artesanato e o Tocando em Frente, que estimula, através da música, a formação cultural e intelectual de crianças e adolescentes. Além disso ainda realizou mutirões para recuperação de escolas e associação comunitárias. Outra iniciativa de destaque é parceria com sistema penitenciário.

Através do aproveitamento da mão-de-obra dos reeducandos, vários prédios públicos e comunitário estão sendo recuperados. “O deputado Thiago Silva desenvolve um trabalho diferenciado e sempre procura um jeito de ficar perto do povo. Nunca vi uma pessoa no cargo como o dele, tão preocupada em mostrar e também receber sugestão. Parabéns”, o elogio é da servidora pública Maria do Carmo Leandro Silvano.

Em 12 meses de mandato, Thiago Silva visitou 59 municípios para levantar as demandas de todas as regiões do Estado.

Thiago Silva encerrou seu primeiro ano como um dos deputados mais atuantes e com uma robusta produção legislativa. Em resumo, foram apresentadas 479 proposições. “Temos que dar uma satisfação não só para aqueles que votaram na gente, mas para todo o povo de Mato Grosso. Entendo que a prestação de contas é essencial para mostrar transparência com nosso trabalho. Só quero agradecer a todos que estiveram presentes e ficaram conosco para conhecer o nosso trabalho. Todos que quiserem acompanhar nosso trabalho no dia-dia podem também procurar nossas redes sociais e nosso site”.

Trabalho Transparente

A prática de prestação de contas é uma marca registrada do deputado Thiago Silva. Está na agenda do legislador desde seu primeiro ano como vereador.

Fonte e Foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)