Fortalecendo o combate ao tráfico de drogas, um trabalho integrado entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Alagoas foi deflagrado no sábado (07), para cumprimento de mandados de prisões visando desarticular um grupo criminoso atuante no crime na região.

Em Mato Grosso, a ação foi realizada na cidade de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra).

A operação resultou na prisão de um taxista de 53 anos, que estava com a ordem judicial de prisão decretada pela Comarca de Nova Mutum. Também foram cumpridas buscas na residência do suspeito no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde foi apreendida a quantia de quase R$ 400 em dinheiro.

Outras duas pessoas foram presas em duas cidades de Alagoas. As diligências identificaram que os envolvidos agiam de forma sistêmica no comércio de entorpecentes, transportando as substâncias ilícitas da capital de Mato Grosso continuamente através de pessoas usadas como “mulas”.

Com base na investigação que começou no ano passado, foram requeridos os mandados de prisões e de buscas e apreensões, cumpridos concomitantemente nos municípios de Nova Mutum, Murici e Maceió, ambos no estado de Alagoas.

Em fevereiro deste ano, uma mulher que fazia o transporte de drogas para o grupo criminoso foi presa em Nova Mutum com aproximadamente 500 gramas de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outras possíveis pessoas envolvidas na associação criminosa.

Fonte e Foto | Folhamax

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)