A prefeitura concluiu e entregou oficialmente para a comunidade na tarde desta segunda-feira (09), as obras de reforma e revitalização da Escola Municipal de Ensino Básico – (EMEB) Gildázia de Souza Pirozzi, localizada na Rua Francisco Manduca, no Jardim Ipanema. A escola atende 390 crianças da pré-escola ao 7º ano, com idades entre 05 e 13 anos.

As obras de reforma e revitalização da unidade escolar, que foram contratadas ao valor de R$ 893.833,20, foram custeadas com recursos do município.

TERCEIRO TURNO DA SAÚDE

O prefeito Zé Carlos do Pátio, destacou algumas obras na região, como asfalto, rede de esgoto, reestruturação da travessia da Vila Canaã, reforma e construção de creches, e ainda a instalação para o início do mês de abril, do 3º Turno da Saúde na Policlínica da Vila São Francisco, que vai beneficiar a comunidade de toda a região, com atendimento das 18h às 00h de segunda a sexta-feira.

Além dessa obra, o prefeito comunicou ainda que a licitação das obras de construção da creche da Vila Lourdes já foi realizada e nos próximos dias vai assinar a ordem de serviço.

Segundo a diretora da Unidade, professora Deborah Regina das Neves Amorim, foram realizadas obras de revitalização e reestruturação da rede elétrica, hidráulica, forração e telhado, trocas de portas e estruturas metálicas; reforma dos banheiros, melhoria e cobertura do acesso de entrada da escola, pintura, e ainda a reforma da quadra esportiva coberta da unidade, entre outras.

ESCOLAS REFORMADAS

Conforme informações repassadas pela secretária interina de educação Maristela Moraes, esta obra já se configura como a 30ª escola municipal reformada na gestão, dentre as 67 unidades existentes na rede municipal. Outras 29 unidades estão em fase de obras/licitação, e as 08 restantes, deverão ser licitadas e reformadas até o fim do ano. Vale destacar ainda, que a ocasião estava festiva não apenas pela inauguração da reforma da escola, mas sobretudo, pela passagem do aniversário da Diretora Déborah, que é muito estimada e querida na comunidade. Então a comunidade teve muito o que comemorar.

Fonte | Assessoria  Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)