O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresenta hoje (09), às 19, na Associação de Moradores da Vila Operária, Rua Filinto Mülher, 1105 (próximo ao Cartório), sua prestação de contas dos primeiros 12 meses de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além mostrar um balanço da atividade, o parlamentar também estará ouvindo sugestões da comunidade.

Em seu primeiro ano como deputado apresentou projetos de grande relevância, como por exemplo o que obriga o funcionamento das delegacias das mulheres 24 horas, o projeto Meu Primeiro Emprego, o programa de incentivo a energia solar, o apoio à industrialização e cooperativismo da agricultura familiar, reciclagem do lixo tecnológico e Cidade Empreendedora, Programa Começar de Novo (incentivo a empresas contratarem pessoas com mais de 40 anos), além de 13 projetos para empoderamento feminino.

Thiago Silva é responsável pela criação do campus avançado da Unemat em Rondonópolis. Através do requerimento 2859/219, conseguiu a aprovação do campus, que agora responde diretamente para diretoria estadual da instituição.

Na frente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizou várias visitas técnicas a escolas de estaduais de Mato Grosso. Conseguiu destravar 17 obras de unidades que foram paralisadas pelo governo anterior. Destas três foram em Rondonópolis (Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e no bairro Maria Tereza).

Além de suas ações dentro do parlamento, o deputado Thiago Silva ainda promoveu inciativas de inclusão social como os cursos de qualificação da FUG- Fundação Ulysses Guimarães, projeto Flor de Cerrado que qualifica mulheres com cursos de artesanato e o Tocando em Frente, que estimula, através da música, a formação cultural e intelectual de crianças e adolescentes. Em 12 meses de mandato, Thiago Silva visitou 59 municípios para levantar as demandas de todas as regiões do Estado.

Thiago Silva encerrou seu primeiro ano como um dos deputados mais atuantes e com uma robusta produção legislativa. Em resumo, de fevereiro de 2019 até fevereiro de 2020 foram apresentadas 479 proposições.

Tradição

A prática de prestação de contas é uma marca registrada do deputado Thiago Silva. Está na agenda do legislador desde seu primeiro ano como vereador.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)