O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, entregou oficialmente na noite desta quinta-feira (05), as obras de reforma e revitalização da creche CMEI- Celina Fialho Bezerra, localizada no Jardim Marajó, e que atende 276 crianças de 0 a 5 anos de idade. As obras, iniciadas em agosto de 2019, tiveram um custo de R$ 210.947,17, e foram realizadas com recursos do Fundeb – Fundo de Manutenção do Desenvolvimento da Educação Básica.

Conforme o diretor da unidade, professor Paulo Roberto, as instalações elétricas, hidráulicas e prediais da escola estavam em péssimas condições de conservação apresentando problemas de toda sorte, como: vazamentos e goteiras no telhado; problemas com as portas das salas; infiltrações nos banheiros, além de comprometimento do madeiramento da cobertura e forração entre outros.

Engenheiros e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma vistoria no local identificando todas as demandas, e realizaram um projeto de revitalização e reforma do prédio para as novas necessidades, como, readequação da capacidade do sistema elétrico para suporte aos aparelhos de ar-condicionado, que agora climatizam a unidade, criando melhores condições para o processo pedagógico de ensino aprendizado.

Também foi feita toda a reforma do parque infantil, substituição de brinquedos (playground), gramagem do terreno, e pintura do prédio.

A secretária interina de educação Maristela Moraes, externou o contentamento dos servidores, professores e direção da unidade, bem como, dos pais e mães de crianças atendidas na creche, pela reforma.

A solenidade, foi aberta com a execução do hino nacional, seguido de uma apresentação de dança e música, encenada pelas próprias crianças.

O prefeito lembrou aos presentes os grandes investimentos públicos realizados na região, como a construção e reforma de várias creches, escolas, PSFs, pavimentação asfáltica, e anunciou para breve, a construção de um centro poliesportivo na região: o Centro Social Urbano (CSU), que terá piscinas, quadras de esportes, salão de múltiplouso, para cursos e eventos sociais, refeitório, cozinha, e banheiros, entre outros.

Fonte | Assessoria  Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)