Visando melhorias nas condições do Estádio Municipal Eng. Luthero Lopes para melhor receber os torcedores, a diretoria do União Esporte Clube MT participou, na tarde desta quinta-feira (5), de reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio e secretários municipais no gabinete do Prefeitura de Rondonópolis.

O presidente do time Edicarlos Olegini e o vice Reydner Souza agradeceram por todo apoio fornecido pela gestão municipal e apresentaram demandas para aprimorar o estádio, sendo elas a construção de uma cobertura resistente a fortes ventos e a troca de lâmpadas para ampliar a iluminação durante jogos noturnos.

“Desde que a diretoria nova assumiu o comando do União a gente tem esse apoio do município de Rondonópolis, da Prefeitura Municipal e isso tem sido fundamental para que a gente consiga manter esse trabalho de base com muito sucesso que a gente tem tendo nos últimos anos. São quatro anos, três campeonatos mato-grossenses conquistados no sub 19 além de uma copa federação, outros campeonatos, representando Rondonópolis na categoria sub 17 e sub 19, então é fundamental ter esse apoio para que possamos manter o trabalho com muito sucesso”, comentou Olegini.

O chefe do Executivo Municipal apresentou como sugestão a contratação de um profissional engenheiro calculista para realizar o cálculo estrutural necessário no projeto de instalação da cobertura evitando que caía durante um vendaval, tal como designar um arquiteto para auxiliar no desenvolvimento do plano. Em relação a uma nova iluminação, será feito a trocar das lâmpadas dentro de um curto prazo.

“Nós estamos construindo um estádio que na minha opinião está ficando o melhor do estado de Mato Grosso”, ponderou o prefeito.

O último investimento feito no estádio é de R$ 958 mil reais com recursos próprios aplicados em toda a parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Outras melhorias relevantes são a instalação de câmeras de monitoramento, inclusão de para-raios e sirene, implantação da sala da Polícia Militar e construção de um posto de enfermagem.

“A Prefeitura é parceria, nós reformamos o vestiário, cabines, instalações elétricas, compramos trator para corte de grama exclusivo só para o estádio. O município está disposto a continuar sendo parceiro”, finalizou Pátio.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)