Começou essa semana e segue até o próximo dia 12 de fevereiro o curso de operação temática de pesos e dimensões que está sendo realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com agentes de fiscalização de trânsito de Rondonópolis. Os servidores foram destacados para aprimorar o conhecimento e também os processos de trabalho de vistoria na cidade.

Toda a área urbana do município faz parte de um perímetro que é denominado de zona de restrição máxima, onde veículos de carga devem seguir horários de circulação conforme determina a legislação municipal. É na fiscalização desse tipo de veículo que os agentes atuam e terão mais conhecimento para fazer a abordagem e vistoria da carga.

O gerente do departamento de trânsito, José Severino da Silva Neto, o Nino lembrou que a vida útil do pavimento depende diretamente do peso dos veículos que circulam nas vias. “O controle do tráfego é primordial para garantir maior durabilidade do asfalto e com isso gerar economia dos recursos públicos. A nossa preocupação também é manter a ordem e o controle dos veículos de carga que transitam na cidade”, comentou

Os dois agentes de fiscalização de trânsito que estão recebendo o conteúdo teórico na sede da PRF em Rondonópolis e nos últimos dias de aula vão acompanhar a atuação dos policiais nas abordagens que serão feitas na rodovia. Após a conclusão do curso esses dois agentes serão multiplicadores do conhecimento e vão repassar o conteúdo para todos os outros agentes do município.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)