Iniciadas em setembro do ano passado, as obras de revitalização asfáltica de ruas e avenidas de diversos bairros da região da Vila Operária, realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, já estão concluídas. São mais de 380 mil metros quadrados de pavimento rejuvenescido com microrrevestimento, técnica que visa aumentar a vida útil do asfalto e melhorar as condições de trafegabilidade.

“No último sábado foram concluídos pela empresa licitada os serviços de aplicação do microrrevestimento nas ruas previstas no contrato e tenho certeza que quem transita pela localidade agora está mais satisfeito e seguro, com as melhores condições de trafegabilidade, assim como os moradores com o novo visual”, disse o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Leonardo Rodrigues, acrescentando que está em andamento o serviço de melhorias na sinalização com novas pinturas.

Com investimentos de R$ 4.603.557,26, a revitalização asfáltica das vias da região faz parte das intervenções que a Prefeitura de Rondonópolis vem executando nos últimos anos para recuperar o pavimento envelhecido da malha viária rondonopolitana. O município já realizou, por exemplo, o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, também, já fez a aplicação da lama asfáltica em ruas de vários bairros.

Agora, está em andamento o processo licitatório para revitalização de vias de pelo menos 22 bairros com microrrevestimento. O montante de recursos próprios previsto para ser investido nesta obra será de R$ 5.936.431, 50.

Fonte | Assessoria   Foto | Cleomar Pilar
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)