No mês dedicado às mulheres, a Secretaria Municipal de Cultura organizou uma exposição do artista Felipe Vieira. Com o apoio da Prefeitura, ele produziu telas com tinta óleo retratando cenas do cotidiano da mulher brasileira em momentos que levam à uma reflexão. A abertura da exposição vai acontecer nesta quinta-feira (05) às 8 horas no Casario.

Na exposição intitulada de Reflexão Feminina, Felipe Vieira pretende mostrar ao público situações do universo feminino em situações cotidianas. As telas que compõem o acervo da exposição foram pintadas exclusivamente para essa ocasião como forma de homenagear as mulheres no mês em que se comemora o seu dia, 8 de março.

Felipe Vieira comenta que o momento da reflexão é o que antecipa todo questionamento, toda mudança, e toda lucidez feminina: “Nesses momentos que começa o processo de autoconhecimento, na intimidade, ao olhar para dentro de si e enxergar a beleza em cada detalhe e o amor próprio”.

O artista rondonopolitano utiliza a técnica do espatulado sob as telas, deixando os pinceis de lado e utilizando uma espátula para dar forma e cor às imagens que imaginou. Com o apoio da Prefeitura, Felipe deixou sua arte em 15 telas de diversos tamanhos, todas com diferentes cenas de mulheres trabalhadores, estudantes, mães entre outras.

A galeria de artes vai receber a exposição “Reflexão Feminina” do dia 5 ao dia 13 de março, aberta ao público em horário comercial. A entrada é gratuita e o público poderá adquirir as telas no local.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)