A Defesa Civil informou que está monitorando a quantidade de chuva na capital. A estimativa é que até o último dia do mês o acumulado chegue a 260 milímetros.

O volume de chuvas acumulado em fevereiro em Cuiabá chegou a 243 milímetros, um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor já passou a média do volume de fevereiro dos últimos dez anos, que é de 210 milímetros.

A Defesa Civil de Cuiabá informou que está monitorando a quantidade de chuva na capital. A estimativa é que até o último dia do mês o acumulado chegue a 260 milímetros.

A média esperada para o mês de março é um pouco menor, com a previsão de 170 milímetros, mas o trabalho de monitoramento terá continuidade.

Considerando o volume já registrado desde o início do ano e como medida preventiva, a Defesa Civil estuda colocar equipes plantonistas para o período noturno e finais de semana. O órgão orienta a população a ficar em alerta a sinais de perigo.

A recomendação é que em situações de alagamentos ou deslizamentos, o morador procure locais seguros e acione os órgãos competentes para o devido socorro.

As pessoas que se encontrarem expostas às situações de risco e precisarem de resgate devem acionar, em primeiro contato, o setor de urgência e emergência do Corpo de Bombeiro pelo número 193.

Em casos de possíveis desmoronamentos, rachaduras, entre outros, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número (65) 3623-9633.

Fonte | G1  Foto | TVCA Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)