Com a intenção de reduzir os gastos e melhorar a iluminação pública em Rondonópolis, a administração municipal iniciou o processo de modernização do sistema, com a troca das lâmpadas convencionais por luminárias com tecnologia LED.

Os novos modelos, além de serem mais eficientes, econômicos e duráveis, irão também garantir mais segurança ao cidadão. “As lâmpadas LED têm maior poder de iluminação, trazem melhor visibilidade e mais segurança para a população. Além disso, a vida útil do sistema de LED é mais longa se comparada à forma tradicional de iluminação e são mais econômicas, pois consomem menos energia elétrica. Com isso, a economia pode chegar até 60%, comentou o fiscal do contrato, o engenheiro eletricista da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente da Silva Júnior.

O investimento realizado com recursos próprios pela Prefeitura de Rondonópolis para modernizar o sistema de iluminação pública da cidade supera o montante de R$ 7 milhões. São previstos no contrato R$ 7. 152.423,30 para custear o serviço de instalação, por meio da empresa especializada vencedora da licitação, das novas luminárias de LED e também à substituição dos postes da avenida dos Estudantes.

A substituição das lâmpadas teve início esta semana pela avenida Lions Internacional. “Após concluir o serviço na Lions, a empresa está realizando nesta quinta-feira a substituição dos pontos de iluminação pública da avenida Presidente Médici”, informou Paulo Roberto, acrescentando que, pelo ritmo acelerado que o trabalho está sendo executado, a previsão é de dentro de seis meses esteja concluída a substituição das cinco mil luminárias.

Fonte | Assessoria  Foto | Diego Utida
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)