A detenta Carolina Amorim da Silva, de 32 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica, durante trabalhos extra-muro, e fugiu. A fuga dela foi informada via e-mail do monitoramento eletrônico na tarde de ontem (26). A mulher cumpria pena no presídio Ana Maria do Couto may, no bairro Carumbé, por roubo seguido de morte. Esta não é a primeira vez que a mulher foge.

Consta no boletim de ocorrência que a chefe de disciplina do presídio é que registrou o BO. Nele, ela narra que a detenta estava fazendo o trabalho extra-muro, de limpeza nas ruas de Cuiabá, para a Prefeitura, quando rompeu a tornozeleira e desapareceu.

Quando a comunicante ficou sabendo da fuga, buscou a localização via monitoramento, para saber onde ela estava. O sinal dava na Beira Rio, no bairro Praeirinho, próximo à ponte Quidauguro. Uma guarnição foi enviada ao local, mas não localizaram a tornozeleira e nem a detenta. Acredita-se que a mulher rompeu e jogou a tornozeleira no rio. Havia outras detentas trabalhando com ela quando a mesma fugiu.

Ana Carolina cumpre pena pelo latrocínio do eletricista Adão Mário de Matos, de 40 anos, em março de 2012. O crime ocorreu em um bar na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande. Cerca de meia hora depois, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam ela, que era garota de programa, com o nome “Carol”. Na época, ela tinha 24 anos.

Testemunhas disseram que ele foi rendido por uma mulher que se aproximou e tomou a carteira dele, que continha mais de R$ 2 mil em cédulas pequenas, fazendo um “bolo” no bolso. Carolina foi reconhecida como sendo a autora do crime. Uma testemunha viu a garota de programa, que é viciada em drogas, pegar parte do dinheiro do bolso da vítima e colocá-lo no sutiã.

Fonte | RD News  Foto | Ilustrativa
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)