A Prefeitura de Rondonópolis entregou oficialmente na noite desta quinta-feira (20) à comunidade dos residenciais Magnólia e Fiúca, o Salão de Múltiplo Uso concluído recentemente. O espaço vai beneficiar mais de mil moradores da região.

Segundo informações da prefeitura, o investimento nas obras do salão Múltiplo Uso girou em torno de R$ 257 mil.

O salão possui uma área de 123 m² e está dotado com cozinha, banheiros e espaço de convivência, que irã atender as demandas da comunidade no que se refere a ações de lazer, entretenimento; espaço de convivência, e para realização de cursos de qualificação, festas, e reuniões diversas, entre outras.

Além do salão, os moradores receberam a boa notícia da oferta de cursos de formação e qualificação de mão de obra e, diversas áreas, que serão ofertados pelas Secretarias de: Ação Social e Ciências e Tecnologia.

ABASTECIMENTO

O engenheiro Adalto do Sanear, anunciou a construção de um reservatório de 400 m3 na região (ao lado da creche), que vai normalizar a oferta de abastecimento de água, que atualmente é feito através da Estação do Reservatório do Monte Líbano, bastante distante do bairro.

Conforme o engenheiro a empresa responsável pela obra já foi contratada; os materiais metálicos importados dos EUA, já foram adquiridos e os trabalhados devem começar e breve.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Mas, o ponto alto da reunião, foi o anúncio do prefeito Zé Carlos do Pátio sobre a realização do programa de regularização fundiária beneficiando os citados residenciais.

Conforme o Secretário de Habitação e Urbanismo, Paulo José; serão entregues mais de mil títulos (escrituras) totalmente de graça aos moradores. Ainda conforme o secretário, pelo menos 200 casas no Residencial Dona Fiúca e 840 no bairro Magnólia serão contempladas com a escritura.

APÓS O CARNAVAL

A previsão que na próxima semana, as equipes da secretaria estejam na região visitando casa por casa para recolhimento da documentação necessária para a regularização.

Com a finalização da regulamentação fundiária das casas do Fiúca e Magnólia, a prefeitura supera a casa das sete mil escrituras entregues, ultrapassando a meta de quatro mil títulos inicialmente proposta para os quatro anos da gestão, nesse que já está sendo reconhecido como o maior programa de regularização fundiária da história do município.

PSF NO SALÃO

Além das melhorias já citadas, a prefeitura ainda está construindo uma creche no Residencial Magnólia e uma quadra coberta no Jardim Maria Tereza. A pedido da comunidade, o prefeito atendeu uma reivindicação e vai disponibilizar via secretaria de saúde, uma equipe de enfermeiros, técnicos e um médico para atender a comunidade provisoriamente nas dependências do salão de múltiplo uso, até que a prefeitura construa um PSF no bairro. Para isso serão feitas adaptações no salão para abrigar o consultório médico e a sala de enfermagem.

Fonte | Assessoria   Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)