A revitalização Praça dos Carreiros, na região central da cidade, segue em ritmo acelerado e a empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já concluiu cerca de 45% dos serviços previstos no projeto. Um dos pontos mais tradicionais da cidade, a histórica praça passa por uma ampla reforma realizada com recursos próprios do município.

“As obras estão com o seu cronograma de trabalho adiantado e se desenvolvendo em ritmo acelerado, chegando já a quase a metade dos serviços previstos no projeto de revitalização, cerca de 45%”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela.

Segundo ele, as construções de seis quiosques e do prédio do terminal de ônibus já estão bem adiantadas. Esta semana, a construtora iniciou os trabalhos de revitalização do coreto e do carro de boi de madeira. O coreto será restaurado, guardando os detalhes da arquitetura original. A novidade é que terá acesso por rampas.

Com investimento previsto de R$ R$ 2.404.016,00 o projeto executado com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis prevê a recuperação e a modernização total da estrutura. Porém, garantindo a preservação das características arquitetônicas originais.

A Secretária Municipal de Infraestrutura, Claudine Lograda, destaca que estão sendo tomadas as medidas necessárias para devolver espaço de grande valor histórico e afetivo para Rondonópolis “totalmente revitalizado, bonito e mais humanizado, com acessibilidade garantida”.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra tem prazo previsto para execução de 12 meses. O trabalho à revitalização da praça, que há muitos anos é reivindicada pela população, prevê jardinagem e paisagismo, onde a arborização está garantida.

O projeto prevê ainda reativação do espelho d’água, a troca do pavimento por piso intertravado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro da praça feito com pedras portuguesas. Além disso, terá ainda playground cercado e estacionamento com pavimentação em concreto.

Fonte | Assessoria   Foto | Cleomar Pilar
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)