A Justiça determinou o afastamento da promotora Solange Linhares Barbosa, da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A decisão é da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Clarice Claudino. Na mesma decisão, a magistrada determinou que um promotor substituto assuma o cargo.

De acordo com Solange Linhares, ela ainda não foi notificada da decisão, pois está em viagem.

A promotora disse que desconhece os fundamentos jurídicos do novo pedido e que confia que a Justiça será feita.

O afastamento atende a uma denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra a promotora por suposto desvio de R$ 985 mil.

Os desvios teriam sido feitos em termos de ajustamento de conduta (TACs) firmados entre Solange Linhares e algumas instituições, quando ela atuava na Promotoria de Paranatinga, a 373 km da Capital.

Conforme o Procedimento Investigatório Criminal encaminhado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, Solange fazia com que o dinheiro que deveria ser pago em 13 TACs fosse depositados em favor de algumas entidades sobre as quais ela, o fotógrafo Jean da Rosa Nunes e o gerente administrativo Wellington Miranda Passos teriam pleno domínio ou, ao menos, decisiva influência. Os dois também foram denunciados.

Fonte | G1  Foto | Arquivo Pessoal

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)