Com retorno das aulas marcado para a próxima segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia o calendário escolar de 2020 em suas 69 unidades abertas para receber os 22 mil alunos matriculados da Rede Pública de Ensino.

Ao fim das férias, estudantes da educação básica e dos ensinos médio e fundamental podem dar continuidade a sua formação acadêmica em um ambiente preparado especialmente para recebê-los. Diversas unidades escolares estão com suas instalações renovadas, já que passaram por ajustes e adequações em sua infraestrutura, além de ser alvo de várias benfeitorias e cuidados necessários para abrigar aqueles que são a razão de existir da Rede Municipal de Ensino.

Contando com um ambiente confortável, com espaço externo apropriado com árvores podadas, gramas bem aparadas, além de salas de aula reestruturadas após manutenção e limpeza dos ares-condicionados e com a dedetização em dia, as crianças e os jovens que integram o corpo discente da Pasta têm asseguradas sua saúde e bem-estar para realização das atividades estudantis.

De acordo com a secretária interina da Semed, Maristela Moraes, todas as providências foram tomadas para acolher os alunos na volta às aulas. “Pais e alunos podem ficar tranquilos, pois tudo vai fluir normalmente”, afirma Maristela, que ainda lembra: “Sempre acontecem situações pontuais. Mas toda a equipe da Semed está de prontidão para solucionar qualquer eventualidade que venha a ocorrer nesses primeiros dias. Estamos acompanhando de perto o início do ano letivo para dar o suporte necessário a todos no que for preciso”.

Além de otimizar a estrutura física, a Pasta se preocupou em aprimorar os conhecimentos da equipe docente com uma capacitação que possibilite ofertar às novas gerações uma educação de excelência. Com esse intuito, professores, coordenadores e diretores das escolas já estão a postos desde o início do mês, quando participou da Semana Pedagógica na qual foram abordados diversos assuntos pertinentes ao processo de ensino-aprendizagem.

Em função de alguns reparos que estão na sua fase final, cinco escolas voltam às atividades letivas somente no dia 27 de fevereiro, segundo expectativa da equipe de engenharia da Semed. São elas as escolas municipais Melchiades de Figueiredo, Alfredo de Castro Araújo e Alcides Pereira dos Santos, na área urbana, e as escolas municipais Derci Rodrigues de Almeida e Leosidio Fermau, localizadas na zona rural.

Já a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jéssica Adriana deve abrir suas portas em novo local, cujo contrato de locação está sendo finalizado pela Semed. A previsão, segundo Maristela, é de que a Jéssica Adriana retome as aulas após o carnaval. A secretária interina ressalta que a intenção é colocar todos os alunos da Jéssica Adriana, tanto os bebês que frequentam a creche e que ficavam no pavilhão um da escola, quanto os alunos de dois anos a três anos e 11 meses de idade que estudavam no pavilhão dois, em um mesmo ambiente para facilitar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela escola. Por isso, a Semed se empenhou na busca de um espaço que comportasse todos.

Fonte | Assessoria    Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)