Os serviços para a melhoria da infraestrutura viária do bairro Parque São Jorge estão em fase avançada de execução. Contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para realizar a obra, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) trabalha atualmente em duas frentes:  construção do sistema de drenagem e para finalizar a pavimentação das vias que não necessitam das galerias para escoamento das águas pluviais.

“Estão avançando (obras), com quase 75% dos serviços previstos no projeto concluídos”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Gabriel Medeiros Barbosa, observando que “ao mesmo tempo que finaliza a pavimentação das ruas que não necessitam de drenagem, equipes da Coder trabalham no assentamento de manilhas da tubulação que irá facilitar o escoamento das águas das chuvas”,

As obras no bairro não param, inclusive nos finais de semana. “Estão trabalhando intensamente todos os dias, parando somente quando está chovendo”, contou o engenheiro.

O diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira, complementou que a execução dos serviços em duas frentes de trabalho permite agilizar o andamento da obra, visando atender o mais rápido possível aos moradores que há muitos anos sonham com estas benfeitorias “Em pouco tempo, queremos estar com 100% da obra concluída”.

No momento, as equipes da Coder estão finalizando os serviços de pavimentação de um trecho da rua 10  e, ao mesmo tempo, construindo o sistema de drenagem na rua 3, que já está com 200 metros de manilhas assentadas.

“A rua 3 ainda irá receber a instalação de mais 380 metros de tubulação. Assim que terminá-la, serão construídas as galerias na rua 9, outra via que necessita de drenagem”, comentou Gabriel.

As obras de melhoria de infraestrutura em andamento trarão mais qualidade de vida aos mais de dois mil moradores do Parque São Jorge, que terá 100% das suas vias pavimentadas. Com mais de três décadas de fundação, o bairro contava apenas com 30% das ruas asfaltadas.

Fonte | Assessoria   Foto | Cleomar Pilar
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)