Segundo a polícia, também foram cumpridos 22 mandados de prisão contra pessoas que estão no sistema penitenciário. Operação foi realizada em 16 municípios do Paraná, São Paulo, Maranhão e Mato Grosso.

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) prendeu 14 suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Londrina e outras cidades da região.

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas, em Londrina
Polícia faz operação contra o tráfico de drogas, em Londrina

Ao todo, foram expedidos 51 mandados de prisão, sendo que 22 foram cumpridos contra pessoas que estão presas em penitenciárias e carceragens de Londrina, na região norte do estado, e em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitba.

Quinze alvos desta operação não foram encontrados e, por isso, já são considerados foragidos.

A operação prendeu pessoas responsáveis pela organização do tráfico de drogas em Londrina e em municípios da região. Segundo a Polícia Militar (PM), todas pertencem a uma facção criminosa.

“Prendemos os chefes, os cabeças dessa organização. São pessoas que mandavam, que determinavam como o grupo agiria. São pessoas extremamente perigosas, que ameaçavam inclusive moradores que não tinham nada a ver com o tráfico”, explicou o capitão Ricardo Eguedes.

Mandados cumpridos

Além das prisões, também foram cumpridas 59 ordens de busca e apreensão contra os investigados.

As ordens foram cumpridas nas seguintes cidades:

  • Paraná: Londrina, Cambé, Itambaracá, Jaguapitã, Apucarana, Rolândia, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Andirá, Faxinal, Borrazópolis, Sertanópolis e Piraquara.
  • Mato Grosso: Rondonópolis.
  • São Paulo: São Paulo.
  • Maranhão: Lago da Pedra.

Os mandados cumpridos no Mato Grosso, São Paulo e Maranhão foram contra pessoas envolvidas com essa organização. Conforme a polícia, são pessoas que atuam na compra e venda de drogas.

Investigações paralelas

Segundo a PM, essa ação é resultado de duas operações policias paralelas contra suspeitos de integrarem uma mesma organização criminosa. Os alvos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

A PM informou também que foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), onde presos do regime semiaberto cumprem pena. No local foram apreendidos 30 celulares.

Também foram apreendidos mais 21 celulares, três carros, dois notebooks, uma pistola e R$ 14.400 em dinheiro no cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Operações da PM tem 51 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão. — Foto: Kathulin Tanan/RPC Londrina
Operações da PM tem 51 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão. — Foto: Kathulin Tanan/RPC Londrina

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)