Um motorista do aplicativo Uber teve seu carro roubado por volta das 12h40 do último sábado (8), na Rua Cursino do Amarante, ao lado da caixa d’água da CAB no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Ele foi rendido por dois homens que estavam em uma motocicleta, armados. Os assaltantes o mandaram deitar no chão e pediram o celular e a chave do carro.

Segundo a vítima, Eduardo Lima, de 38 anos, os suspeitos saíram em fuga sentido Ribeirão do Lipa. “Teve um funcionário de uma empresa de segurança patrimonial que logo veio atrás e viu os bandidos saindo com o carro. Eu, no desespero, gritei para que seguissem. Ele conseguiu seguir os bandidos até na entrada do Despraiado, porém o bandido que estava na moto apontou a arma pra ele e disse para não seguir, e aí, obviamente, ele recuou”, lembra. M

O veículo é um Fiat Siena, placa FTP-4339. Eduardo conta que precisa do carro para trabalhar, pois sua única ocupação é como motorista de aplicativo. Após ser assaltado, ele procurou a Polícia Civil e Militar, e, além disso, vários motoristas de Uber pararam suas atividades para procurar o carro. No entanto, não obtiveram sucesso.

Ainda no sábado, o motorista quase foi vítima de um golpe. “Me ligaram pedindo recompensa pelo carro, só que detectamos que foi golpe. Estou na expectativa de encontrar meu carro, que é minha ferramenta de trabalho. Não tenho outra atividade, trabalho só com isso, e eu preciso encontrar esse carro. Deus vai operar nessa missão, vai fazer com que eu encontre meu carro nas mesmas condições que eles levaram”, afirma.

Quem tiver qualquer informação sobre o carro, um Fiat Siena branco, placa FTP-4339, de Santos (SP), pode entrar em contato com a Polícia pelo 190.

A uber se manifestou por meio de nota. Leia a íntegra:

A Uber lamenta profundamente que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade.

Ao que tudo indica pelas informações apresentadas, o caso não teria ocorrido durante viagem com o aplicativo. De qualquer forma, a Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Fonte | Olhar Direto   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)