Avó de Anaflavia Gonçalves, de 24 anos, acusada de matar os pais e o irmão em um crime em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, na semana passada, Vera Conceição afirmou que perdoa a neta. Ela afirmou que faz isso em memória aos parentes que foram mortos.

– Eu perdoo a minha neta. Eu tenho que perdoar, para que os meus três (filha, neto e genro) fiquem bem onde quer que eles estejam – disse ela. – Mas perdoar não é aceitar. Não aceito o que ela fez – disse em uma entrevista coletiva na manhã deste sábado.

Vera Conceição, de 57 anos, afirma que está forte “com o apoio de Deus” e irá até o fim das investigações, pois quer saber o que de fato aconteceu. Questionada sobre se ela acredita na hipótese de que Anaflavia e sua namorada, Carina, tinham planejado apenas um assalto, onde a situação saiu do controle, culminando nos assassinatos, ela preferiu afirmar que espera a versão e a conclusão das investigações da polícia.

Em seu depoimento de quase uma hora no escritório de seu advogado, em São Bernardo do Campo, em tom emocionado porém firme, Vera Conceição afirmou que Anaflavia se afastou da família desde que começou a se relacionar com Carina. Ela afirma que quando conheceu a namorada da neta estranhou o fato de que Carina se apresentou a cada membro da família com uma profissão diferente: delegada, enfermeira e locusta.

– Acho que o que aconteceu foi ganância – disse ela. – Anaflavia sempre foi próxima da família, sempre teve tudo, só não fez faculdade porque não quis. Mas era sempre muito amor, ela amava o irmão, eles brincavam, jogavam videogame.

Vera Conceição afirmou que pretende conversar de “peito aberto” com a neta, caso ela esteja disposta a isso. Ela contou que sua filha, Flaviana, chegou a cuidar dos três filhos de Carina, para ajudá-la. Mas que a família foi se afastando dela a medida em que a conhecia. No final, ela não entrava mais na casa dos pais de Anaflavia, onde ocorreu o crime.

– Ela era muito arrogante, muito mandona. Chegava e queria mandar em tudo, queria mandar até no que a sogra dela, minha filha, estava cozinhando.

Ela afirmou que Anaflavia não participou do Natal da família, em Extrema, onde mora. E que soube que Anaflavia e Carina se casaram dia 9 de janeiro quando tudo já havia sido consumado, diferentemente do outro casamento de Anaflavia, quando a família se envolveu e fez festa.

– Se ela ainda estivesse casada com a Juliana isso não aconteceria, ela era família, ainda somos amigas.

Vera Conceição citou o momento feliz da filha e do genro e que a boa situação financeira era fruto de muito trabalho. Afirmou que quando esteve na casa viu o cofre aberto, mas não sabia se havia dinheiro no local. Ela ainda agradeceu todo o apoio que tem recebido.

– Outro dia estava na rua e um motoqueiro parou. Pensei que era assalto, a gente nunca sabe, mas ele parou para dizer que estava orando por mim.

O advogado de Vera, Epaminondas Gomes, afirmou que não pode dar detalhes do caso pois ele segue em segredo de Justiça. E afirmou que a família está colaborando totalmente com a família, a ponto de ter deixado as chaves da casa onde ocorreu o crime com a polícia para ajudar nas investigações. Vera e seu neto, Diogo Reís, só estão indo ao local para alimentar e cuidar dos cachorros da família: Belinha e Julinha.

Fonte | Yahoo   Foto | Reprodução Record TV

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)