Funcionários realizaram um protesto em frente a empresa para cobrar os direitos, pois até agora não receberam o acerto.

Uma usina de álcool de cana-de-açúcar demitiu 288 funcionários sem aviso prévio, em Jaciara (MT), região sudeste do estado. Os trabalhadores afirmaram que saíram do local sem saber o motivo da demissão.

Em nota, a Usina Porto Seguro informou que demissões nessa época do ano são esperadas por causa da entressafra. Além disso, os altos preços do milho fizeram a empresa reduzir o quadro de funcionários.

A usina disse ainda que a situação foi relatada ao sindicato e que continua em negociação para definir o modelo de pagamento das rescisões trabalhistas.

Quase 300 funcionários foram demitidos — Foto: TVCA/Reprodução

Após a demissão em massa, os funcionários realizaram um protesto para cobrar os direitos, pois até agora não receberam o acerto.

Os trabalhadores afirmaram que a empresa propôs pagá-los em 36 vezes, mas eles não aceitaram.

Em seguida, foi proposto o pagamento em 24 vezes, entretanto, não houve acordo.

Na tarde dessa quinta-feira (6), segundo os trabalhadores, tinha uma reunião marcada entre os diretores da usina e representantes dos sindicatos da indústria, dos trabalhadores rurais e dos motoristas, mas foi cancelada sem que os funcionários soubessem o motivo.

Uma nova reunião está marcada para segunda-feira (10), quando a empresa espera definir um cronograma para pagamento das rescisões.

Fonte | G1   Foto | TVCA-Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)