O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio se reuniu com a comunidade da região da Vila Rica na noite desta terça-feira (4), e comunicou a instalação do 3º Turno na Unidade de Saúde do bairro.

O contraturno de serviços vai beneficiar toda a população dos bairros adjacentes, como: Mathias Neves, Antônio Geraldini, Pe. Lothar, João Moraes, entre outros; e também vai desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas). Segundo a secretária de saúde Izalba Albuquerque, o atendimento, vai se estender das 18h até a meia noite de segunda a sexta-feira.

Nesse primeiro momento, até que se conclua as obras de construção do PSF do residencial Mathias Neves, duas equipes de médicos, técnicos e enfermeiros, vão atender na unidade, realizando consultas e exames evitando assim que a população tenha que se deslocar até a UPA e receba os atendimentos necessários ali mesmo no bairro, com toda a comodidade.

“Nós estamos investindo na melhoria da qualidade dos serviços de saúde no município; estamos zerando as filas de exame e de cirurgias, ampliando e reformando todas as unidades, mas precisamos melhorar o atendimento ao público. Essa ainda é uma pequena deficiência que detectamos, mas já estamos consertando! Para isso estamos qualificando nossos servidores, e estamos procurando envolver mais as comunidades, criando os conselhos locais de saúde, para que participem mais nas decisões das políticas de saúde, e nas demandas do setor”, pontuou o prefeito.

INVESTIMENTOS

O prefeito ressaltou vários investimentos na região, como a reforma da Escola Frei Milton; anunciou a construção de uma quadra coberta ao lado da ‘Creche Mãe Margarida’, que já se encontra em reforma, e, gramando o pátio da escola.

O prefeito assinou nesta terça (04) a licitação da quadra que será comtemplada com muro, alambrado e arquibancadas, e orçada em R$ 759.137,04; essa obra também será custeada com recursos próprios.

Também foi dada a largada no processo de revitalização e asfaltamento da região; instalação de academia popular e, a construção de uma praça no Residencial Antônio Geraldini; além, da construção de mais uma creche, desta feita, no Residencial Pe. Lothar.

De acordo com o prefeito, até o fim do mandato, ele quer entregar 20 creches a população. “E todas construídas com recursos próprios”, destacou.

Pátio também lembrou que já está construindo o PSF do Res. Mathias Neves e que entre março e abril já deverá entregar a obra para a população.

Fonte e Foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)