Além do embargo, a empresa foi multada em R$ 200 mil. A direção do parque informa que o local está funcionando normalmente.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) interditou uma piscina com ondas e um tobogã do Ácqua Park Cuiabá, localizado na Rodovia Vicente Bezerra Neto, região do Manso, em Cuiabá.

Por meio de nota, a administração do parque informou que o local está funcionando normalmente e que houve um equívoco por parte da Sema.

“A piscina de ondas e 3 toboáguas que fazem parte de área nova que foi construída,também possuem a LI, Licença de Instalação para ser construída”, diz trecho da nota.

Segundo a Sema, uma fiscalização foi feita na sexta-feira (31) e resultou na interdição das duas atrações do parque. A empresa responsável não tem a licença necessária para o funcionamento dos dois locais.

A fiscalização resultou no embargo dos dois brinquedos.

“Durante a vistoria, foram identificadas desconformidades com o parecer técnico emitido pela Sema, uma vez que o empreendimento possui autorização para operar as etapas A e B. No entanto, no momento da vistoria, já se encontravam em operação as atrações da etapa C, que são elas: piscina de ondas, tobogã maior/piscina do tobogã”, disse a Sema em nota enviada.

Os locais embargados ocupam um espaço de 4.943 metros quadrados.

A Sema afirmou que o parque operava e utilizava recursos naturais sem licenciamento, além de ter feito reforma e alteração da piscina infantil sem autorização.

Além do embargo, a empresa foi multada em R$ 200 mil.

Fonte | G1  Foto | Ácqua Park Cuiabá

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)