A Prefeitura já iniciou a última etapa de colocação de aduelas de concreto que vão fechar um trecho de 850 metros de galeria de água pluvial localizada na Avenida W11, mais precisamente no trecho que fica atrás do condomínio Terra Nova. O local sofreu com a ação das fortes chuvas onde formou-se uma grande erosão preocupando os moradores da região.

Segundo informações do engenheiro civil, Victor Araújo Rodrigues, responsável pela execução da obra, os trabalhadores estão assentando as aduelas nos últimos cem metros que faltam para completar esse trecho da galeria. Estão sendo utilizadas aduelas de concreto medindo 2m x 2m para suportar o grande volume de água que chega no local.

Enquanto as aduelas estão sendo assentadas, outra equipe segue fazendo o aterro no trecho que já recebeu a galeria. A medida que são colocadas as aduelas o trabalho vai avançando com o aterro e também tem início a construção das caixas coletoras que recebem a água das chuvas que correm pelas ruas da região.

Para solucionar o problema da erosão no local, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1 milhão na construção dessa galeria formada por duas linhas de aduelas de concreto, em um trecho de 443 metros, projetadas para escoar o grande volume de água das chuvas até o Rio Vermelho.

De acordo com o cronograma da obra, a conclusão dos trabalhos está prevista para o mês de abril.

Fonte | Assessoria  Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)