O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, abriu processo seletivo 2020 para o curso de Doutorado em Administração. Serão oferecidas no mínimo dez e no máximo 15 vagas para o Doutorado Interinstitucional (DINTER), com carga horária de 600 horas, com as aulas acontecendo às sextas-feiras, sábados e domingos, no Centro Universitário em Várzea Grande. A previsão de início é abril de 2020.

Pode cursar o Doutorado em Administração professores, pesquisadores e profissionais de mercado que já possuem título de Mestre (em qualquer área de conhecimento). É necessário que o título seja reconhecido em território nacional, ou seja, tenha sido obtido em curso reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou, caso tenha sido obtido no exterior, já tenha passado por processo de validação no Brasil.

A parceria entre o Univag e a ESPM traz um grande benefício aos profissionais, professores e pesquisadores que atuam em Mato Grosso. “É a oportunidade para aqueles que já possuem mestrado de prosseguirem com seus estudos em um Doutorado de Alta Qualidade, na área da Administração. A oferta desse programa está em sintonia com a estratégia do Univag de atender demandas regionais de formação profissional com cursos diferenciados, por isso essa parceria com a ESPM, uma instituição de ensino de que é referência nacional”, ressaltou o vice-reitor do Univag, Flávio Foguel.

“Cabe destacar que todos os doutorandos do DINTER terão acesso a todos os benefícios que os doutorandos do campus de São Paulo possuem: acesso a bases de dados e recursos virtuais, apoio para participação em congressos e publicação de artigos, possibilidade de cursar disciplinas em instituições parceiras e possibilidade de visitarem a ESPM em São Paulo a qualquer tempo”, afirmou o coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do ESPM, professor Dr. Mateus Canniatti Ponchio.

A pró-reitora Nacional de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu da ESPM, professora Dra. Cristina Helena Pinto de Mello, reforçou a importância da parceria com o Univag. “Não há programas na área de Administração em toda a região de Mato Grosso. Falta então uma formação de qualidade de mestres e doutores. Buscamos uma instituição comprometida com a excelência acadêmica para formar esta parceria. Ao término do programa teremos capacitado e formado doutores que podem contribuir com pesquisas científicas e docência, melhorando a qualidade de ensino da região e ampliando as oportunidades de avanço de conhecimento científico, visibilidade internacional e impacto através da publicação de artigos científicos de qualidade”, disse.

“Trata-se de uma excelente oportunidade, considerando-se os investimentos que precisariam ser feitos e as dificuldades logísticas para se cursar um Doutorado de mesmo nível fora de Mato Grosso , visto que não há oferta local deste programa”, lembra o professor Flávio Foguel.

O curso de doutorado concentra-se na área de administração, que se preocupa com a gestão das organizações que conduzem negócios no ambiente doméstico e internacional. A graduação envolve questões de adaptação local e integração global, análise dos mercados domésticos e internacionais e distribuição das atividades de Marketing, Produção e Inovação (pesquisa e desenvolvimento), estratégias de internacionalização e transferência de conhecimento entre subsidiárias, modos de entrada e alocação de recursos.

As linhas de pesquisas são: Marketing em Gestão Internacional, Inovação e Estratégia em Gestão Internacional.

Workshop

No dia 10 de fevereiro será realizado um Workshop de lançamento do Doutorado para os interessados conhecerem melhor o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA). O evento será às 19h, no Univag, Auditório 1, Bloco B. Na ocasião, será apresentado o corpo docente, as disciplinas oferecidas, as linhas de pesquisa e as condições de oferta em geral.

Inscrições

Para mais informações e inscrição, o candidato deve acessar o website da ESPM https://www.espm.br/doutorado/cuiaba/doutorado-em-administracao/

No Univag você se destaca! Mais informações pelo telefone: (65) 3688-6006.

Fonte e Foto | Assessoria Univag
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)