Um homem de aproximadamente 47 anos colocou fogo nos pertences da esposa, de cerca de 40, e a trancou dentro de um cômodo de um apartamento no edifício Pepina, no bairro Quilombo, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (29). Ele logo se arrependeu e a deixou sair, mas o incêndio se espalhou e o prédio, que fica na Avenida Presidente Marques, precisou ser evacuado.

Quem chamou a Polícia foi a vizinha do andar de cima, que saiu correndo e, por sorte, encontrou a viatura da Rotam. Os policiais pararam e conseguiram apagar o fogo com ajuda dos vizinhos dos prédios ao lado, que forneceram vários extintores.

“A vítima pediu socorro para a viatura que estava passando. De imediato a viatura parou, entendeu o que a vítima queria. Era um incêndio que estava acontecendo”, explicou  tenente Anderson à imprensa. Segundo ele, logo depois foi pedido apoio de outras viaturas e do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi conduzida à delegacia. O esposo foi socorrido pelos Bombeiros do meio do fogo. Segundo os policiais, ele,  para não deixá-la sair, ateou fogo – com auxílio de álcool e um isqueiro – em seus objetos pessoais. O suspeito passa por atendimento médico e, depois, será levado à delegacia.

Os moradores tiveram que sair dos apartamentos, e o suspeito saiu enrolado em uma toalha, aparentando estar queimado. Ainda não há informações oficiais sobre outros feridos ou sobre quais foram os estragos reais.

Depois de ser levada à delegacia, a vítima voltou ao edifício, onde pediu desculpas aos vizinhos. O casal tem um filho de dez anos. Cerca de dez famílias vivem no Edifício. Eles contaram à reportagem que as brigas do casal são constantes, mas nunca haviam chegado a este ponto.

Fonte | Olhar Direto  Foto | Bruna Bom
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)