Os assaltantes foram identificados como membros de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes que são levadas para a fronteira com a Bolívia.

Um casal de idosos, de 68 e 64 anos, foi rendido e mantido como refém por dois assaltantes armados dentro da própria casa durante a noite desse domingo (19) no Centro de Pedra Preta.

Os bandidos fugiram da residência com a caminhonete Chevrolet S10 do casal, carregada com as compras os celulares da vítima.

As vítimas, que ficaram amarradas, conseguiram se soltar por volta das 22h e acionar a Polícia Militar (PM).

Os militares, após o relato dos idosos, entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e pediram apoio aos policiais de Rondonópolis, rota mais provável de fuga.

Durante rondas pela região, a guarnição de Pedra Preta encontrou com os bandidos transitando com a caminhonete pela BR-364, sentido Rondonópolis, e começaram a persegui-los.

Os policiais pediram apoio dos militares do 5º BPM e Força Tática, que conseguiram cercar a S10 nas proximidades da comunidade Marajá, em Rondonópolis.

Sem saída, os assaltantes entraram com o veículo numa região de mata, à margem da rodovia, onde abandonaram a caminhonete, fugiram a pé.

Todas as viaturas realizaram uma varredura no matagal, mas não conseguiram encontrar os bandidos.

A caminhonete, os alimentos roubados e um celular das vítimas foram recuperados. Os policiais apreenderam ainda o telefone de um dos bandidos, que ajudou na identificação dele.

Após consulta no banco de dados da Justiça, foi verificado que os ladrões fazem parte de uma quadrilha de Goiânia, GO.

Eles tinham roubado outra S10 em Goiás e estavam levando para a Bolívia, porém, o veículo estragou na BR-364, a cerca de 30 km de Pedra Preta na noite anterior, onde foi abandonada.  Os assaltantes foram para a cidade, onde se hospedaram e aguardaram até o anoitecer, momento que invadiram a casa dos idosos para roubar outra caminhonete e continuar a viagem até a fronteira.

A Polícia Civil investiga o caso e busca pelos autores do assalto a mão armada.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)