Os garis Kennedy Danilo e Romildo Souza, de Umuarama, no Paraná, se tornaram um sucesso nas redes sociais graças a alguns vídeos publicados.

Com o nome de “Informativo dos garis de Umuarama” –eles dão dicas sobre o descarte correto de lixo. No primeiro vídeo, eles abusaram do  bom humor  para falar sobre os preconceitos contra a profissão e o orgulho que sentem do ofício.

“É uma classe que sofre certo preconceito, mas, nós temos orgulho porque somos uma parte importante da cidade. Apesar do preconceito, às vezes porque é um serviço visto por muitas pessoas como um serviço sujo, a gente tem orgulho de ser gari e trabalhamos com amor e vontade para sempre estar satisfazendo da melhor forma possível”, afirmou Romildo Souza.

Já no segundo,  eles explicam uma maneira segura de descartar vidros e lâmpadas quebradas com uma garrafa PET. Os garis sugerem o uso de uma garrafa cerrada ao meio como embalagem para os cacos, com o objetivo de evitar cortes quando forem recolher o lixo.

“O cidadão cuida de uma lixeira, já o gari tem que pegar de todas as lixeiras da cidade. Então, cuide da sua lixeira e procure colocar o lixo da melhor forma para o gari pegar, porque atrapalha e atrasa quando o lixo está enroscado em árvore, em grade. Às vezes rasga a sacola, suja a calçada, aí é complicado”, explica Kennedy Danilo.

 

O registro é bem informal e foi feito no local de trabalho da dupla. O vídeo foi compartilhado pela página do Governo do Paraná, e logo viralizou nas redes.

O terceiro vídeo foi lançado há alguns dias e, com muito humor, eles pedem para que as pessoas tenham cuidado ao deixarem seus cachorros soltos, pois alguns podem atacar os lixeiros.

Fonte | Razões para Acreditar
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)