Um verdadeiro milagre. Assim foi tratado um caso ocorrido na tarde deste domingo, 12 em Alto Araguaia.

O caso aconteceu no setor Maria das Graças. De acordo com informações recebidas por nossa reportagem, uma criança de 2 anos de idade acabou caindo na piscina da residência, sendo encontrada cerca de dois minutos após o acidente.

“Estávamos reunidos na casa e demos falta da criança. Saímos loucos a procura pelas ruas, quando avistamos a criança no fundo da piscina” disse o tio da vítima. O desespero foi total e imediatamente a retiraram da água.

SD Ronilson

A princípio não se notou sinais vitais na criança e o desespero foi ainda maior. Pensou-se então em ligar na Polícia Militar e lá estava de plantão o Soldado Ronilson.

Mesmo por telefone o militar calmamente explicou ao familiar tudo que deveria ser feito, passando-lhe as técnicas dos Primeiros Socorros. Os procedimentos foram feitos corretamente e os sinais vitais da criança foram restabelecidos.

A equipe do site Sergio Lopes News conversou com o Sd Ronilson, que também é instrutor do Proerd, para saber como foi o procedimento aplicado nesta ação.

Ele nos disse que manteve a calma para poder transmitir segurança para a pessoa que estava do outro lado da linha e que todas as técnicas aplicadas, foram exatamente o que aprendeu em seu curso de formação.

A criança foi levada ao Hospital Municipal de Alto Araguaia onde recebeu os atendimentos e em seguida foi encaminhada para Rondonópolis. Lá ela passará por vários procedimentos. A equipe médica de plantão enfatizou que realmente foi um milagre e que se não houvesse feito os Primeiros Socorros a criança não estaria viva, já que pela sua idade não é comum sobreviver após dois minutos no fundo d’água.

Vamos continuar acompanhando o caso e traremos boletins do estado de saúde até a total recuperação.

Deixamos nossos parabéns ao Sd Ronilson que foi primordial no salvamento desta criança.

Fonte | Sérgio Lopes News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)